CONTROL Z
- NATAL – SAUDADES E AUSÊNCIAS - 13/12/2020
- NAOMI OSAKA E O RACISMO - 27/08/2020
- COISA MAIS LINDA - 11/07/2020
“Control Z” é a série mexicana que estreou em 22/05 na Netflix, com oito episódios e um enredo que se concentra nos eventos de uma escola fictícia de classe média-alta – El Colégio Nacional -, depois que um hacker vaza segredos – nudes, traições, acusações – de alguns estudantes, levando a uma quebra na ordem social dos adolescentes.
Sem ninguém livre de suspeitas, a jovem Sofia (Ana Valéria Becerril), marginalizada socialmente, decide descobrir a identidade do misterioso invasor antes que mais segredos sejam revelados.
O streaming discute, além da invasão de privacidade, bullying, a relação entre pais e filhos, a chantagem on-line, os conflitos de gênero e outras questões próprias dessa idade que, na maioria das vezes, é caótica.
Num caminho sem volta, muitos se embrenham por situações incontroláveis. Nesse caldo de comportamentos abusivos, destrutivos e inconsequentes, não tem final feliz: os desfechos são um espelho cruel da vida real.
Para pais de filhos de todas as idades – crianças chegarão lá e esse é um alerta bem vermelho -, e adolescentes que pretendem evitar rupturas sérias na idade que antecede a adulta.