YOGA – BOA FORMA FÍSICA, EMOCIONAL E MENTAL

Estilo 40

Estilo 40

Revista digital coordenada por Débora Böttcher, com artigos escritos ou garimpados a muitas mãos, sobre assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá... Aconchegue-se, curta, compartilhe nossos textos e convide uma amiga para nos conhecer! Siga-nos também no FB, Twitter e Instagram [@mulherestilo40]. Um beijo e obrigada por estar aqui.
Estilo 40

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

yogaPerder peso exige muita dedicação, comprometimento e um estilo de vida disciplinado. Muitos querem emagrecer experimentando diferentes dietas, até exercícios físicos, esperando resultados rápidos e, muitas vezes, perdem a esperança, ficam entediados com os treinos e acabam desistindo.

O ciclo vicioso continua e o corpo também fica alerta à essas alterações e da próxima vez que se começa umprograma de atividade física, o corpo levará mais tempo para quebrar o padrão – o que significa que da próxima vez que você for treinar para perder peso terá que se esforçar mais para atingir o seu objetivo.

Mas é preciso seguir em frente e vencer essa barreira, fazer surgir a necessidade de suar, de lutar contra o tédio, de retalhar a inércia para obter resultados frutíferos. No final, você vai sorrir ao se olhar no espelho, reconhecendo seus esforços.

Muita gente não sabe, mas a prática de Yoga também pode ajudar a perder peso – e o melhor: após o exercício fica-se renovado e com mais energia do que antes. Yoga é harmonizar o corpo com a mente e a respiração, através de técnicas de respiração, posturas e meditação. Em comparação a outros exercícios, é considerado uma atividade aeróbica e que ajuda na redução da flacidez. Trata-se de um processo mais lento, mas que combinado a um estilo de vida saudável e bons hábitos alimentares podem levar ao corpo sonhado. Pesquise mais e veja se essa prática cabe no seu dia a dia: é mais uma opção de movimento benéfica para seu corpo e saúde.

Em comparação a outros exercícios, é considerado uma atividade aeróbica e que ajuda na redução da flacidez. Trata-se de um processo mais lento, mas que combinado a um estilo de vida saudável e bons hábitos alimentares podem levar ao corpo sonhado. E além da boa forma física, o yoga fortifica a capacidade mental e emocional.

Boa forma é também a capacidade de lidar tranquilamente com as mudanças na vida. O yoga nos mantém em boa forma em diferentes níveis da nossa existência: corpo, respiração e mente. No nível do corpo, nós atingimos um exercício completo através da prática das posturas. Praticar exercícios respiratórios, chamados pranayamas, estimula a capacidade dos pulmões. A atenção à respiração, às posturas e à meditação nos ajuda a acalmar a mente quando temos as emoções em altos e baixos, em diferentes tempos.

Com a mente mais pacífica e calma, melhores decisões serão tomadas e a mente será capaz de estar focada por mais tempo.

Quando acontece alguma coisa que é diferente da nossa expectativa, uma resposta comum é a raiva. Mas por quanto tempo essa raiva deveria durar? O ideal, seria somente enquanto uma linha é desenhada na superfície da água. Alguns carregam a raiva do dia anterior, do mês anterior ou de dez anos atrás. A mente sofre. A meditação  pode ajudar.

yoga_02Você já reparou na sua respiração enquanto inala o perfume de uma flor? Uma pessoa poderia aguentar ficar sem dormir e sem comer por alguns poucos dias e ainda assim permanecer vivo. No entanto, por quanto tempo alguém poderia ficar sem respirar? Yoga e respiração estão conectadas. Com atenção à respiração e à prática dos exercícios para estimular a capacidade pulmonar, a prática da yoga aumenta os níveis de energia. Quando o corpo tem um alto nível de prana, a mente é clara e feliz.

Não é necessário muito coisa para praticar yoga. Como um encontro com um bom amigo, a yoga se encaixa facilmente na sua programação diária. Tudo o que a yoga exige é de um espaço silencioso com ventilação. Nos dias de hoje, praticar yoga é um investimento de tempo que vale a pena. E o troféu que um yogi ganha é um simples e duradouro sorriso. Experimente!

Fonte: Arte de Viver

Estilo 40

Estilo 40

Revista digital coordenada por Débora Böttcher, com artigos escritos ou garimpados a muitas mãos, sobre assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá... Aconchegue-se, curta, compartilhe nossos textos e convide uma amiga para nos conhecer! Siga-nos também no FB, Twitter e Instagram [@mulherestilo40]. Um beijo e obrigada por estar aqui.

Troque ideias conosco!