TAPIOCA

Débora Böttcher Lessa

Débora Böttcher Lessa

Formada em Letras, amante da literatura e de chocolate. Vive um dia de cada vez. Mora em SP. Trabalha com arte visual, mídias sociais e mkt. Casada, 'mãe' da Maya, uma labradora cor de cacau, e da Luna, uma labradora black.
Também administra o Portal Babel Cultural [www.babelcultural.com]
Débora Böttcher Lessa

Últimos posts por Débora Böttcher Lessa (exibir todos)

Eu não sou fã de tapioca, mas sei que muita gente gosta. Extraída da mandioca, ela é pouco calórica (cerca de 70 calorias), podendo até substituir o pão branco no dia a dia; e por ser isenta de glúten, é uma excelente opção também para pessoas que são portadoras da doença celíaca.

Mas atenção: diabéticos e pessoas com resistência à insulina precisam ter cuidado, pois a tapioca possui um Índice Glicêmico mais alto (IG é um indicador da velocidade com que o açúcar presente no alimento chega à corrente sanguínea), podendo provocar alterações no controle da doença.

Veja esses recheios que dão sabor com leveza à sua tapioca – que pode ser um lanche ou uma sobremesa!

tapioca

Fontes: GNT e Vigilantes do Peso

Débora Böttcher Lessa

Débora Böttcher Lessa

Formada em Letras, amante da literatura e de chocolate. Vive um dia de cada vez. Mora em SP. Trabalha com arte visual, mídias sociais e mkt. Casada, 'mãe' da Maya, uma labradora cor de cacau, e da Luna, uma labradora black. Também administra o Portal Babel Cultural [www.babelcultural.com]

Troque ideias conosco!