SAIA MIDI

Estilo 40

Estilo 40

Revista digital coordenada por Débora Böttcher, com artigos escritos ou garimpados a muitas mãos, sobre assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá... Aconchegue-se, curta, compartilhe nossos textos e convide uma amiga para nos conhecer! Siga-nos também no FB, Twitter e Instagram [@mulherestilo40]. Um beijo e obrigada por estar aqui.
Estilo 40

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Supervaidosa
Reprodução Supervaidosa

Saias são peças bastante femininas. Já as saias midis – antes chamadas de ‘longuetes’ – além de versáteis e chiques, também podem incrementar qualquer visual. O modelo é conhecido por ter seu comprimento abaixo do joelho e pelo estilo variado – justa, rodada, plissada.

Para a consultora de imagem, Lu Rosa, a saia midi é originária do estilo “New Look” lançado por Christian Dior, após a Segunda Guerra Mudial. “A peça se popularizou, esbanjando feminilidade e elegância. A saia midi continua super feminina, mas em uma versão mais cool, é desejo e dúvida de muitas mulheres”, afirma.

A consultora indica que o modelo plissado alonga qualquer silhueta. Na dúvida use-o sempre com um sapato de salto e comprimento logo abaixo do joelho, pois esses centímetros podem fazer toda a diferença dependendo da estatura de quem usa.

A combinação saia midi com camiseta é ideal para mulheres que querem compor um visual descolado. O jogo entre uma peça mais casual e outra mais sofisticada resulta num look bastante criativo. Para essa composição, aposte em saias de tecidos planos, dos mais leves como as sedas aos naturais como o linho e ainda os mais estruturados e joviais como o jeans.

Já ao optar por uma camisa, o resultado é um visual formal e bastante sofisticado – ainda mais se usada em cores neutras e tecidos estruturados -, ideal para ambientes de trabalho que pedem vestimentas deste tipo – assim como pode, também, ser uma boa ideia para eventos noturnos, como jantares. A opção é uma mídi mais sequinha, que dará um tom bem elegante à produção. Para quebrar a formalidade, troque o usual blazer mais camisa, por uma jaqueta de couro para compor o look.

A saia midi justa é um modelo que segue os padrões da saia lápis, diferenciando apenas em seu comprimento, já que a midi está a alguns centímetros abaixo do joelho. Porém, assim como o modelo lápis, a saia midi justa carrega toda a sensualidade da peça. Assim, opte por blusas mais soltinhas.

Já se a ideia for fazer um look mais sensual, as midis com fenda ajudam a criar esse visual. Use um blazer mais alongado, que cubra os quadris, para dar um tom mais requintado.


Reprodução_Blog_da_Thassia
Reprodução Blog da Thassia

Outros truques da consultora Lu Rosa:

  • Mulheres baixinhas: o comprimento ingrato da saia midi pode não favorecer aquelas mulheres que têm uns centímetros a menos de altura. No entanto, todas as mulheres podem usar o que quiserem, desde que fiquem atentas ao que as favorecem. Para alongar a silhueta, as mais baixinhas devem investir em comprimentos logo abaixo do joelho e combinações monocromáticas, sem cinto, evitando o corte no visual. Uma dica é usar sapatos nudes que deixem à mostra a parte superior do pé para alongar a aparência das pernas.

  • Melhor modelo: a escolha do melhor modelo de saia midi vai depender tanto do estilo da mulher quanto de seu porte físico. Cada silhueta requer um tipo de modelagem – e isso serve para todo tipo de roupa. E mais que isso, cada pessoa tem seu estilo e ele independe da moda. Para saber qual é o melhor modelo, a mulher deve se tentar aos seus gostos pessoais e à sua personalidade. Antes de adotar um item tendência, preste atenção se ele terá espaço na sua vida e não ficará parado no seu guarda roupa.

  • Mulheres plus size: a dica é investir em tecidos leves, que tenham movimento e em padronagens que alonguem o visual – como a saia midi plissada, linhas verticais, e estampas espelhadas.

  • Sapato: é peça chave, um acessório que dita o tom da produção, e sua escolha depende do estilo e mensagem que se deseja passar. Os sapatos com salto sempre ajudam a favorecer a silhueta; os scarpins e sandálias de tiras finas em cores neutras, alongam a parte que se torna visível pela saia midi. Mas o ideal é perceber que estilo combina mais com você e abusar da criatividade na hora de montar o look. Experimente, por exemplo, uma saia super feminina e combine-a com um mocassim. Afinal, o legal da moda é justamente, a liberdade de poder expressar sua personalidade em escolhas tão pessoais.

Veja abaixo uma galeria com saias midi de vários estilos 


Fonte: Dicas de Mulher

Estilo 40

Estilo 40

Revista digital coordenada por Débora Böttcher, com artigos escritos ou garimpados a muitas mãos, sobre assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá... Aconchegue-se, curta, compartilhe nossos textos e convide uma amiga para nos conhecer! Siga-nos também no FB, Twitter e Instagram [@mulherestilo40]. Um beijo e obrigada por estar aqui.

Troque ideias conosco!


Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_0c6j0ktm4gi1nuqh2ocr3kcck2, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0