QUEM ESCREVE - Portal Estilo 40

QUEM ESCREVE

Querida amiga,

Meu nome é Débora Böttcher e sou a idealizadora do Portal Estilo 40, uma comunidade para mulheres com mais de 40 anos – e todas que chegarão lá.

A ideia é compartilhar com outras mulheres da nossa faixa etária jeitos de viver vidas mais felizes, saudáveis, emocional e financeiramente seguras. Nosso desejo é oferecer idéias para transformar paixões em algo produtivo, compartilhar maneiras de construir corpos fortes e mentes sagazes, e criar uma mentalidade que vê a vida após os 40 como um momento positivo, vibrante e ativo.

Como desde o princípio se pretendia criar algo colaborativo, aqui estão as mulheres que escrevem e garimpam artigos para Estilo 40. Nós queremos agradecer por você nos acompanhar e se quiser saber sobre algum assunto específico, escreva pra nós [estilo@estilo40.come tentaremos pesquisar sobre o tema. Para esse email você também pode escrever se desejar comunicar-se com uma de nós especificamente – indique com quem deseja falar e sua mensagem será direcionada.


Você ainda pode conectar-se a Estilo 40 nas Mídias Sociais

 Não importa qual delas você prefere, é fácil nos seguir.
Aqui estão algumas das maneiras que você pode se conectar conosco.

Seja bem-vinda e obrigada!

Caloroso abraço,

Débora Böttcher


Alessandra Lessa – Psicóloga e Psicanalista. Atende na Clínica ALC, em São Paulo. Também dá palestras. Casada, dois filhos. Escreve sobre Psicologia e afins.
Consultório: Rua Manoel da Nóbrega, 456, Cj. 62 | São Paulo | Contato: 11 9 8306.4288


Ana Claudia Vargas – Jornalista e escritora. Escreve sobre crítica social, nos chamando a reflexões sobre nossa sociedade. Vive em Poços de Caldas.

 


Ana Coutinho-é psicóloga, tem 3 filhos, 40 anos e o blog Não Sou Daqui. É casada e atualmente vive na Flórida.

 


Analu Menezes – Jornalista e Fotógrafa. Ama a Astrologia e a Tecnologia: o mundo virtual é seu paraíso particular. Ama poesia e letras. Vive em Petrópolis.

 


Andréa S. Torres Farah – Nutricionista Clinica [CRN 8056] – Especialista em cirurgia bariátrica, pós graduada em Nutrição Clínica. 
Consultório: Rua Maestro Cardin, 1259 | São Paulo | Contato: 11 9 7530-9884


Claudia Letti – Escritora, Jornalista, Chef de Cozinha à frente da Letti Gastronomia Artesanal. Casada, vive no Rio. Claudia costuma escrever as mensagens que abrem os meses. Ela também compartilha conosco receitas da Letti Gastronomia, além de textos primorosos, que compartilha no Lettiania. Seu livro de crônicas, ensaios e poesias, Onde não se responde, está à venda aqui.


Claudia Merquior – Editora do blog de gastronomia Hortelã – Por uma vida mais leve, é uma jornalista hiperativa formada em Sommelierie e dona de uma paixão sem tamanho pela culinária. Formiguinha assumida, mas também fã de comida saudável, é mãe de duas pequenas gourmands – que fazem as vezes de assistentes de cozinha e cobaias. Eis uma carioca que adora dias nublados e está longe de se encaixar em rótulos.


Débora Böttcher – Formada em Letras, com especialização em Literatura Infantil e Inglesa. Participou do livro de coletâneas “Acaba Não, Mundo”, do site Crônica do Dia, onde escreveu por alguns anos. Publicou artigos em vários jornais. Trabalha atualmente com arte visual/mídias. Administra e escreve para o Portal Estilo 40 e Babel Cultural. Casada, vive na Granja Viana, em São Paulo. 49 anos, não tem filhos.


Fernanda Pinho – Jornalista e escritora, sócia-diretora da Agência Mão Dupla Comunicação. Casada, vive em BH. Adora viajar. Costuma escrever sobre decoração, mas também escreve crônicas. Seu blog pessoal está aqui.


Meg Guimarães –  Meg para os amigos, é professora de Filosofia, especializada em Filosofia da Ciência e Ética. É também crítica literária. Com trabalhos publicados no exterior (Europa, América do Norte e Latina) e no Brasil, ainda colabora esparsamente com publicações acadêmicas ou não, e periódicos sobre crítica e cultura popular. Adora cinema. Vive em Belém. Seu blog pessoal é o Sub-Rosa.


Regina Pundek – Escritora, professora da Educação Infantil, Psicopedagoga, Engenheira Civil, Educadora focada no desenvolvimento do respeito. Nascida em Santa Catarina em 1958, pertencente à Granja Viana há 15 anos. Esposa, mãe e avó.


Silmara Franco – Paulistana da Moóca, é autora do livro Navegando em mares conhecidos – como usar a internet a seu favor (Editora Moderna, 2012) e dona do blog Fio da meada. Mora em Campinas com a família e a gataiada. Publica crônicas deliciosas aos Domingos.