O SEXO MELHORA DEPOIS DOS 40?

Estilo 40

Estilo 40

Revista digital coordenada por Débora Böttcher, com artigos escritos ou garimpados a muitas mãos, sobre assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá... Aconchegue-se, curta, compartilhe nossos textos e convide uma amiga para nos conhecer! Siga-nos também no FB, Twitter e Instagram [@mulherestilo40]. Um beijo e obrigada por estar aqui.
Estilo 40

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

sensualidadeAs mulheres que chegaram aos 40 anos estão tão bem e tão melhores, também no sexo, do que há algumas décadas, que tem gente querendo chegar logo nessa idade só para descobrir. Há quem diga que está melhor agora do que aos 20, e se formos levar em conta a evolução pessoal e a liberdade que a maioria conquistou, podemos afirmar mesmo que sim.

Os hormônios continuam em ebulição, mas já sabemos diferenciar o que é melhor para cada uma de nós, já sabemos que tipo de homem faz a gente feliz em cima da cama e fora dela e estamos muito mais bonitas, temos à nossa disposição ótimos protetores solares, cosméticos, e ter ou não ter filhos é uma escolha e não mais algo se faz somente porque o pai, a família e sociedade mandam. E quem já teve filhos e construiu família está mais livre para desfrutar de sua própria vida.

E no sexo? Essa parece ser a melhor parte de se chegar aos 40. Começa com a segurança que nós aprendemos com o nosso tempo de vida, sabemos o que nos dá prazer, já não temos mais certos pudores, e adoramos ousadias -sexo oral, sexo anal, tudo isso já não é mais novidade e não representa mais um tabu.

E tem gente que está começando a viver agora fazendo jus ao velho ditado, se apaixonando, descobrindo seus talentos. É claro que nem tudo são ou foram rosas e não ter isso em mente seria muito fora da realidade. Todas as orgulhosas mulheres de 40 de hoje já foram adolescentes estressadas e jovens cheias de expectativas, esperanças e ilusões.

capa_sensualEssa fase passou e hoje você se permite sonhar, mas já não espera pelo príncipe e nem pelo sapo: aproveita mais, ganhou certa malícia e jogo de cintura.

Uma pesquisa realizada em 2011 pela cientista Debra Fromer, da Universidade de Hackensack (Estados Unidos), publicada pela revista no periódico British Journal of Urology apontou que o auge sexual das mulheres chega aos 40 anos.

Foi apurado que pessoas do sexo feminino entre 31 e 45 possuem uma vida sexual melhor do que o grupo de mulheres que vão de 18 a 30 anos. Há muitas pesquisas feitas anteriormente que concluíram a mesma coisa.

Num quadro geral, a mulher está mais segura de si e essa atitude diante da vida muda a forma como o mundo vê essa mulher. Com isso concluímos que o tempo faz muito bem para as mulheres! Sejamos felizes aos 40! *


E NO CASAMENTO?

Casamento é sinônimo de união, compreensão e felicidade entre duas pessoas que finalmente encontraram o amor e querem passar o resto da vida juntos. Muitas vezes, no entanto, casais em uma relação duradoura tendem a reclamar do esfriamento natural entre quatro paredes. Mas saiba que não precisa ser assim. Terapeutas sexuais ouvidos pela revista Women’s Health dizem quais são as dicas número 1 que dão a casais. Conheça os conselhos e evite que o casamento vire rotina:

– Antes de pensar em uma rotina sexual agitada, reflita se o relacionamento está repleto de amor. Entenda que o casamento precisa estar bem equilibrado dentro e fora do quarto.

– Nunca faça sexo por obrigação e aprenda a se entregar de corpo e alma nos momentos de intimidade.

– Evite pensar em performances incríveis ou imaginar que o sexo precisa ser como nos filmes. Saiba reconhecer os prazeres que você experimenta na cama sem se cobrar demais.

maosquesetocam– Intimidade deve vir antes do sexo. Beijos, trocas de carícias e massagens nem sempre precisam terminar em uma transa, mas são essenciais para manter o casal unido e em sintonia.

– Pode não parecer muito romântico, mas agendar dias para o sexo pode ser uma boa saída para casais que vivem ocupados. Lembre-se que quanto menos sexo você fizer, menos terá vontade de fazer.

– Tentar novas posições sexuais e transar fora dos limites do quarto pode ser uma excelente forma de apimentar a relação e colocar as fantasias secretas em prática.


Fontes: Vila Mulher | * Por Giseli Miliozi | M de Mulher


Estilo 40

Estilo 40

Revista digital coordenada por Débora Böttcher, com artigos escritos ou garimpados a muitas mãos, sobre assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá... Aconchegue-se, curta, compartilhe nossos textos e convide uma amiga para nos conhecer! Siga-nos também no FB, Twitter e Instagram [@mulherestilo40]. Um beijo e obrigada por estar aqui.

Troque ideias conosco!