O REENCONTRO – FILME

Débora Böttcher Lessa

Débora Böttcher Lessa

Formada em Letras, amante da literatura e de chocolate. Vive um dia de cada vez. Mora em SP. Trabalha com arte visual, mídias sociais e mkt. Casada, 'mãe' da Maya, uma labradora cor de cacau, e da Luna, uma labradora black.
Também administra o Portal Babel Cultural [www.babelcultural.com]
Débora Böttcher Lessa

Últimos posts por Débora Böttcher Lessa (exibir todos)

O Reencontro é um daqueles filmes singelos e delicados, sobre relações (muito) humanas, que surpreende pela realidade como aborda os embates da vida.

Na trama, Claire (Catherine Frot) é uma médica obstetra, apaixonada pela profissão, e conhecida por ser uma mulher séria e bastante solitária.

Sua vida se transforma com a aparição inesperada de Béatrice (Catherine Deneuve), mulher de seu pai (sua madrasta, portanto), em busca de ajuda para problemas pessoais, depois de 30 anos sem dar nenhuma notícia.

Béatrice, uma mulher de hábitos extravagantes, abandonou ela e o pai – adeptos da vida simples -, sem qualquer explicação, e esse episódio gerou uma consequência fatal na vida de Claire – de modo que o reencontro é o ponto de partida para um acerto de contas da enteada.

O ponto alto da história é exatamente essa ligação entre ambas, um vínculo que transcende os laços de sangue e nos mostra que o amor e o perdão são o único caminho possível para limpar um passado de dores e mágoas.

Catherine Deneuve, claro, é sempre um espetáculo à parte. Um filme surpreendente…


 

Débora Böttcher Lessa

Débora Böttcher Lessa

Formada em Letras, amante da literatura e de chocolate. Vive um dia de cada vez. Mora em SP. Trabalha com arte visual, mídias sociais e mkt. Casada, 'mãe' da Maya, uma labradora cor de cacau, e da Luna, uma labradora black. Também administra o Portal Babel Cultural [www.babelcultural.com]

Troque ideias conosco!