MODA DEPOIS DOS 40

Estilo 40

Estilo 40

Revista digital coordenada por Débora Böttcher, com artigos escritos ou garimpados a muitas mãos, sobre assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá... Aconchegue-se, curta, compartilhe nossos textos e convide uma amiga para nos conhecer! Siga-nos também no FB, Twitter e Instagram [@mulherestilo40]. Um beijo e obrigada por estar aqui.
Estilo 40

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

A moda é democrática, mas dúvidas eventualmente afloram sobre o que usar sem errar no figurino. Gloria Kalil indica o que favorece e o que pode ser evitado depois dos 40 sem perder a classe.

40 ANOS – Bons exemplos: Claudia Raia, Maria Fernanda Cândido, Carolina Ferraz, Claudia Abreu,  Cate Blanchett, Nicole Kidman

40anos

Nesta fase a mulher ainda tem facilidade em manter o corpo em forma. O comprimento dos vestidos ainda pode aparecer acima do joelho e os decotes ou os tomara que caia também são bem-vindos. Vale lembrar que é bom ficar de olho nas proporções da moda, evitando tecidos extremamente justos e com strech, pois podem causar a sensação de que você tem mais peso do que a balança mostra. Aposte em estampas e fuja dos modelos infantilizados.

Aposte: Tecidos que escorreguem no corpo e não marquem.
Bordados ou estampas na parte superior, quebrando o liso da saia ou calça.
Nos terninhos são sempre uma ótima escolhaEvite:Looks juvenis demais.
Modelagens muito justas que marquem o quadril e as coxas.


50 ANOS – Bons exemplos: Jodie Foster, Julianne Moore, Michelle Pfeiffer, Sharon Stone, Fátima Bernardes, Gloria Pires, Patricia Pillar, Luiza Brunet, Cássia Kiss, Lilia Cabral, Cissa Guimarães, Maitê Proença

50anos

A partir dos 50, a imagem passa a primar mais pela elegância e é preciso ficar atenta ao biótipo para evitar exageros. O comprimento indicado é na altura dos joelhos, pois nesta idade é fácil as pessoas pensarem que você está tentando parecer uma jovem de 20. O indicado é deixar de lado os decotes muito cavados no colo. Aposte em mostrar outras partes do corpo em looks que não sejam totalmente fechados – as costas, por exemplo. Não esqueça que, se estiver acima do peso, é bom investir em peças que não evidenciem as partes mais salientes de seu corpo (mesmo que estejam na moda).

Aposte: Vestidos na altura dos joelhos.
Cores que harmonizem.
No decotes nas costas.
No preto: ele é sempre uma ótima escolha.
Em maxicolar: ele dá charme às composições.
Nas mangas se você não se sente segura com os braços.

Evite: Evidenciar os braços caso eles não estejam em forma.
Babados junto à saia justa: eles marcam o quadril e aumentam a silhueta.
Decotes muito cavados.
Comprimentos muito acima do joelho: mesmo se você tem um corpão, roupas acima do joelho não são indicadas e passam a impressão de que a mulher quer parecer mais jovem do que realmente é.
Vestidos curtos demais.


60 ANOS – Bons exemplos: Bruna Lombardi, Vera Fisher, Ângela Vieira, Natália do Valle, Eliane Giardini, Glenn Close, Helen Mirren, Sally Field, Susan Sarandon


60anos

As mulheres nesta faixa etária costumam demostrar a experiência (de vida e de moda) que adquiriram ao longo da vida e dificilmente erram nas proporções. Elas procuram não expor demais o corpo e usam peças que vão de acordo com seu gosto. Nesta fase, as roupas são um detalhe discreto e aparecem com elegância, mantendo a seriedade da idade.

Aposte: Conjuntos, vestidos fluidos e terninhos aparecem sem mostrar pele demais e mantendo a jovialidade.
Vestidos na altura dos joelhos ou um pouco abaixo.


70 ANOS – Bons exemplos: Gloria Kalil, Jane Fonda, Fernanda Montenegro, Marília Pêra, Nathalia Timberg, Beatriz Segall

 70anos

Para os 70, Gloria nomeou a linda Jane Fonda, um exemplo de que não se erra quando se é experiente. Os looks podem não demostrar tanto bom gosto, mas surgem sempre adequados tanto no comprimento quando nas proporções. Mas há outros ícones de discrição e elegância, e ela mesma também é uma maravilhosa inspiração: é delicada e fashion sem ostentação – o que lhe confere uma elegância permanentemente chic.

Fonte: Chic, Gloria Kalil

Estilo 40

Estilo 40

Revista digital coordenada por Débora Böttcher, com artigos escritos ou garimpados a muitas mãos, sobre assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá... Aconchegue-se, curta, compartilhe nossos textos e convide uma amiga para nos conhecer! Siga-nos também no FB, Twitter e Instagram [@mulherestilo40]. Um beijo e obrigada por estar aqui.

Troque ideias conosco!