MAQUIAGEM PARA QUEM USA ÓCULOS

Estilo 40

Estilo 40

Revista digital coordenada por Débora Böttcher, com artigos escritos ou garimpados a muitas mãos, sobre assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá... Aconchegue-se, curta, compartilhe nossos textos e convide uma amiga para nos conhecer! Siga-nos também no FB, Twitter e Instagram [@mulherestilo40]. Um beijo e obrigada por estar aqui.
Estilo 40

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Não nascemos de óculos, mas uma das inevitabilidades de envelhecer é o turvamento da visão: muitas de nós começam a precisar de uma ajudinha pra continuar a enxergar o mundo com clareza e óculos passam a ser um acessório indispensável.

Mas isso não precisa ser um problema (a mais): é possível continuar bonita e charmosa, e cada estilo de armação combina com uma make diferente.

capa_oculosEmbora a maquiagem fique mais leve na região dos olhos e se abuse mais dos tons nudes, não pense ser desperdício fazer uma make linda para depois ter que “escondê-la” por trás dos óculos de grau – já que nem todas têm a opção de usar lentes de contato.

Felizmente, a imagem negativa dos “quatro olhos” ficou no passado, e, hoje, os óculos viraram um item fashion, que até complementa o guarda-roupa – cresce o número de mulheres que compram armações sem lentes prescritas, usando o item para incrementar o visual e ganhar um ar cool ou ainda para parecerem mais sérias em sua profissão e dar um ar de experiência (que nós não precisamos fingir).

Seja como for, para quem gosta de variar na maquiagem, o ideal é ter alguns modelos de óculos diferentes – assim, é possível escolher qual se adequa melhor à produção.


Veja algumas dicas:

Antes de mais nada, quando for escolher sua armação, vá maquiada – isso ajuda a se perceber melhor com os óculos e ver os seus olhos por trás deles.


Óculos pequenos – Se os óculos forem quase do mesmo tamanho que o contorno do olho, o ideal é fazer uma maquiagem mais básica, que não irá brigar com o acessório. Capriche no lápis rente aos cílios superiores e inferiores para destacar bastante os olhos e invista na máscara de cílios. Para preencher a pálpebra móvel, escolha um tom neutro, discreto e sem muito brilho, como o marrom passado bem suavemente.


Óculos grandes – Estes modelos já permitem ousar um pouco mais. Você pode apostar em sombras coloridas, esfumado, sombra na linha inferior dos cílios, lápis colorido na linha d’água, côncavo marcado, etc. Certifique-se, no entanto, de que a armação esteja bem posicionada: ela não deve ultrapassar as sobrancelhas.


Óculos coloridos – É preciso ter cuidado para que as cores não sejam conflitantes. Se a armação for de tom forte, o ideal é optar por tonalidades claras e pastel para os olhos, ou então, para não ter erro, tons neutros, como o preto, marrom e suas variações.

É possível explorar bastante as armações coloridas e estampadas para compor um visual mais interessante. Se seus óculos são vermelhos ou vinhos, você pode usar um batom no mesmo tom e completar com um olho preto levemente esfumado. A combinação fica sensual e ousada na medida certa.

Óculos ‘gatinho’ – Este modelo deixa o rosto mais feminino e sexy. O par perfeito dos óculos gatinhos é o delineador, que pode ou não seguir o mesmo desenho da armação. Na área inferior dos olhos, passe um lápis somente do canto externo até, mais ou menos, a metade do olho, dando uma leve esfumada. Para finalizar, abuse da máscara para cílios. O look fica moderno, fashion e muito gracioso. E se quiser um resultado matador, feche a produção com um batom vermelho poderoso.


 Inspire-se e sinta-se cada vez mais linda!



Fonte: Bolsa de Mulher

Estilo 40

Estilo 40

Revista digital coordenada por Débora Böttcher, com artigos escritos ou garimpados a muitas mãos, sobre assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá... Aconchegue-se, curta, compartilhe nossos textos e convide uma amiga para nos conhecer! Siga-nos também no FB, Twitter e Instagram [@mulherestilo40]. Um beijo e obrigada por estar aqui.

Troque ideias conosco!


Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_i929bnqv8otm6s6p0faf8aaol0, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0