HÁBITOS QUE PREJUDICAM AS RELAÇÕES

Estilo 40

Estilo 40

Revista digital coordenada por Débora Böttcher, com artigos escritos ou garimpados a muitas mãos, sobre assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá... Aconchegue-se, curta, compartilhe nossos textos e convide uma amiga para nos conhecer! Siga-nos também no FB, Twitter e Instagram [@mulherestilo40]. Um beijo e obrigada por estar aqui.
Estilo 40

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Ninguém nunca mentiu quando disse que a rotina é desgastante e que, a princípio, o que pode parecer só um comportamento irritante, com o tempo pode se tornar algo insuportável de se conviver.

Alguns maus hábitos podem não parecer tão graves para um casal apaixonado, mas com o tempo eles podem realmente prejudicar e até destruir um relacionamento.aliancas

Dê uma olhada nos itens abaixo, reavalie seus comportamentos e veja se não é a hora de adotar algumas mudanças…

Criticar demais – Muitos estudos têm apontado que as críticas são o fator  número um no que se refere à insatisfação nos relacionamentos. Não critique seu parceiro. Lembre-se que ele não tem que fazer as coisas de acordo com seu cronograma e criticá-lo só vai piorar a situação.

Deixar de cuidar de si – Você não vai ser um bom parceiro/a a menos que cuide de si mesmo. Os melhores parceiros são pessoas que se importam com seu emocional, com a própria saúde física espiritual. Cuide de si para que você tenha conteúdo para dar ao seu relacionamento.

Tratar o seu parceiro/a como já conquistado e não investir mais na relação – Quanto mais tempo você passa com uma pessoa, mais fácil passa a ser que você trate essa pessoa como uma propriedade, como uma conquista já feita e que não merece mais investimento pessoal. Tire um tempo para apreciar o seu parceiro/a diariamente. Nunca se esqueça que estar em uma relação é uma escolha e da pessoa afortunada que você é por ter um parceiro/a de travessia.

Não prestar atenção – Pode ser mais fácil acenar com a cabeça ou dizer que você concorda com algo simplesmente para não estender uma conversa. Não prestar atenção ou mesmo ignorar o que o parceiro diz é um daqueles hábitos de relacionamento que podem levar a uma série de problemas. Se as pessoas querem manter uma relação de convivência,  não faz sentido deixar a comunicação para um segundo plano.

Evitar discutir sobre os problemas – Ignorar os problemas não faz com que eles desapareçam. Na realidade, a maioria dos problemas piora quando você não lida com eles. Não evite os seus problemas de relacionamento. Em vez disso, esteja disposto/a a enfrentá-los de uma forma adulta.

Não ser assertivo – Fingir que concorda com o seu parceiro/a quando você na verdade não concorda NÃO É SAUDÁVEL. Esse comportamento pode levar à raiva e ao ressentimento a longo prazo. A sinceridade  respeitosa é um ingrediente vital para um relacionamento saudável.

Testar a fidelidade do parceiro/a – Nunca faça isso. Relações são baseadas na confiança e no respeito mútuo. Em vez disso, concentre-se em sua própria lealdade para com o seu parceiro/a. Se você não sente que pode confiar, não é um teste de fidelidade que resolverá o seu problema.

Reclamar sobre o seu parceiro/a – Não chame sua mãe ou o seu melhor amigo para reclamar sobre seu parceiro. Se você está chateado ou não gosta de algo que está acontecendo, converse com ele/a diretamente.

casamento_02Não equilibrar o tempo destinado ao relacionamento com a família e os amigos – Passar algum tempo com os amigos e a família é parte do comportamento de uma pessoa bem equilibrada. No entanto, se você gastar muito tempo com os outros, você pode negligenciar sua relação. Esforce-se para encontrar o equilíbrio e dividir seu tempo com todos os que ama.

Silenciar – O tratamento do silêncio é uma tática passivo-agressiva que pode prejudicar o seu relacionamento. Muitas vezes, as pessoas que usam da estratégia de “não comunicação” estão mais interessadas em manter o controle do que realmente em se acalmar como alegam. Saiba como lidar com seus problemas de uma forma mais produtiva. Ignorar não costuma ser uma estratégia saudável quando ainda existe uma relação entre as partes.

Provocar demais – Apesar de um pouco de provocação poder ser algo engraçado, provocar demais pode prejudicar o relacionamento. Não envergonhe o seu parceiro na frente dos outros nem continue a provocá-lo /a quando ele/a lhe pedir para parar.

Dizer “mentirinhas” – Um dos piores hábitos de um relacionamento são as mentiras. Mesmo pequenas mentiras podem danificar seriamente uma relação. Se você não for honesto/a sobre o quanto você gasta em uma viagem de compras ou onde você foi no  passado, isso pode destruir o relacionamento pois afeta um de seus principais alicerces: a confiança.

Pensar só na própria felicidade – Muitas vezes, as pessoas se concentram no que elas estão ganhando, em vez de se concentrarem no que elas estão dando. Em uma relação saudável ambos ganham.

Competir – Não mantenha uma pontuação sobre quem ganhou o quê. Trabalhar juntos como uma equipe é a melhor coisa que alguém pode fazer  para o relacionamento.

aliancasFazer uma cena em público – “Acertar as contas” em um restaurante, gritar na calçada ou exibir o “tratamento do silêncio” na festa de um amigo pode ser muito prejudicial para o relacionamento (além de ser deselegante e desagradável). Evite fazer cenas em público. Em vez disso, mantenha as suas desavenças apenas entre vocês dois.

Por AMY MORIN, via Life Hack


Traduzido e adaptado por Josie Conti, do original: 15 Silly Habits That Seriously Harm Your Relationship

Estilo 40

Estilo 40

Revista digital coordenada por Débora Böttcher, com artigos escritos ou garimpados a muitas mãos, sobre assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá... Aconchegue-se, curta, compartilhe nossos textos e convide uma amiga para nos conhecer! Siga-nos também no FB, Twitter e Instagram [@mulherestilo40]. Um beijo e obrigada por estar aqui.

Troque ideias conosco!