ESFOLIAÇÃO | BB CREAMS

Analu Menezes

Jornalista e Fotógrafa. Ama a Astrologia e a Tecnologia: o mundo virtual é seu paraíso particular. Ama poesia e letras. Vive em Petrópolis.

Últimos posts por Analu Menezes (exibir todos)

Muita gente olha uma pele bonita e se pergunta como a pessoa com determinada idade está tão bem, ainda que não tenha feito nenhum procedimento estético, como preenchimento, plástica ou qualquer outra prática invasiva.

O segredo de uma pele bonita é, sem dúvida, a esfoliação.

Uma coisa curiosa é perceber que, conforme o tempo passa, as mulheres passam a ter mais rugas em torno da boca, o chamado “código de barras”, enquanto que os homens raramente apresentam esse tipo de marca. É fácil de entender o processo. Todos os dias, ou quase todos os dias, os homens fazem a barba, ou seja, esfoliam essa região entre o nariz e a boca, raspando o bigode.

Sabendo disso, além de um programa de exercícios faciais, acupuntura estética, massagem facial, é imprescindível a esfoliação da pele.

No mercado há vários produtos de qualidade a preços para todos os bolsos e as  famosas receitas caseiras, como a mistura de limão e açúcar. É bom que se diga que quando utilizamos um produto natural, como o limão, não se pode pensar em chegar perto do sol, porque, como é sabido, o contato do limão com o sol pode provocar queimaduras e manchas na pele. Ou seja, se optar por uma esfoliação caseira, lave muito bem o rosto.

De acordo com a idade, a condição da pele, é possível recuperar alguns anos e atenuá-los com a ajuda de um bom dermatologista. Os produtos manipulados, com concentrações específicas à idade da pessoa, ainda são uma maneira eficaz e econômica de cuidar da pele.

Independente do esfoliante nunca deixe de usar filtro solar, não só no rosto e pescoço, mas principalmente nas mãos. A maioria faz uso do filtro e da esfoliação no rosto e pescoço, mas esquece-se das mãos. E, as mãos,são um cartão de visitas.

Aliado à esfoliação, um hidratante para o dia e outro específico para a noite também ajudará no processo de rejuvenescimento e melhora da pele.

Hoje, os chamados BB Creams, caíram no gosto das brasileiras, já bastante difundido em outros países.

E o que é o BB Cream? É um hidratante multifuncional. Normalmente, além de nutrir e proteger dos raios solares, também tem cor, o que vem fazer o papel de base, nivelando a pele, livrando-a de manchas, minimizando espinhas e ocultando olheiras.

Algumas marcas internacionais, como a Maybelline, criou novos dois tons mais escuros para a pele da brasileira, miscigenada e com tendência a oleosidade na zona T (que compreende a testa, o nariz e o queixo).  A empresa Spectraban, que faz uso de produtos medicinais, antes do boom dos BB creams já fabricava um protetor solar com cor de base.

Seja lá qual for a marca do produto a ser usado, o importante é nutrir seu organismo com água. Uma pele sadia também está associada a hidratação corporal, a não fumar, assim como dormir as horas necessárias para que o corpo se recomponha para o dia seguinte.

Independente da idade que se tenha, é sembre bom dar atenção especial à pele, a tratá-la com mais carinho, não dispensando, mesmo que seja adolescente, um bom protetor solar, pois um dos fatores que detonam a pele é o sol excessivo – cujas marcas se tornarão mais evidentes com o passar do tempo.


VEJA EM ESTILO 40 SHOP OS BB CREAMS QUE GARIMPAMOS PRA VOCÊ!


Veja como preparar um esfoliante caseiro – lembrando que para fazer em casa, basta esfregar levemente a pele com a mistura ou creme granuloso escolhido.

Esfoliante de banana: rico em vitaminas e minerais que deixam a pele firme, o esfoliante caseiro é preparado com três bananas e uma xícara de açúcar mascavo. Basta colocar os ingredientes em uma tigela e mexer com uma espátula.


Outra opção de esfoliante feito em casa leva açúcar e um pouco de creme hidratante – uma mistura  ótima para peles secas.

Uma mistura que recupera o brilho natural da pele e desobstrui os poros, é a mistura de uma lata de abóbora, 1 xícara de bicarbonato de sódio e 1/4 de xícara de mel: basta colocar os ingredientes em um recipiente e misturar com ajuda de uma espátula.


O maquiador da Lancôme, Regis Sodré, dá uma receita caseira fácil:  a mistura do mel com açúcar. O açúcar ajuda a remover as células mortas, enquanto o mel atua na renovação de resíduos mais profundos. Para fazer, basta misturar levemente uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de açúcar.


Para um esfoliante rico em antioxidantes, misture 1/2 xícara de açúcar, 1/2 xícara de café moído e uma xícara de óleo de coco. Nessa receita, deixe a espátula de lado e misture os ingredientes com os dedos.


VEJA EM ESTILO 40 SHOP OS BB CREAMS QUE GARIMPAMOS PRA VOCÊ!

Analu Menezes

Jornalista e Fotógrafa. Ama a Astrologia e a Tecnologia: o mundo virtual é seu paraíso particular. Ama poesia e letras. Vive em Petrópolis.

Troque ideias conosco!