DIETA VEGETARIANA

Estilo 40

Estilo 40

Revista digital coordenada por Débora Böttcher, com artigos escritos ou garimpados a muitas mãos, sobre assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá... Aconchegue-se, curta, compartilhe nossos textos e convide uma amiga para nos conhecer! Siga-nos também no FB, Twitter e Instagram [@mulherestilo40]. Um beijo e obrigada por estar aqui.
Estilo 40

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

A-Dieta-VegetarianaA Dieta Vegetariana pode ajudar você a alcançar uma variedade de objetivos de saúde incluindo perda de peso, benefícios cardiovasculares, controle de diabetes e gerenciamento da diabetes. A ideia básica por trás dessa dieta é eliminar carnes e se adaptar ao estilo de vida vegetariano. Isso pode ser difícil para pessoas que estão acostumadas a comer carne regularmente, mas os benefícios podem realmente valer a pena.

Antes de começar a dieta, você precisa decidir que tipo de vegetariano quer ser. Como explicado aqui, alguns vegetarianos comem laticínios, enquanto outros eliminam todos os subprodutos animais do cardápio de sua dieta vegetariana.

Para uma Dieta Vegetariana você também pode incluir na sua alimentação os Pães Integrais, Legumes, Arroz, Tofu, Vitaminas, Macarrão, Hambúrgueres Vegetarianos e Frutas.

Ao invés de se focar nos alimentos que você não pode comer, observe o monte de alimentos que você pode.

  • capa_macarraoMacarrão – Macarrão é um alimento livre de carne que vegetarianos normalmente enchem suas dispensas para dar volume a suas refeições e adicionar nutrientes vitais. Tente escolher um macarrão de massa integral para um melhor custo beneficio nutricional. Adicionar vegetais salteados, feijões, tofu, dentre outros ingredientes, são ótimas maneiras de temperar seu macarrão e torná-lo uma refeição vegetariana balanceada (um exemplo de dieta de perda de peso bem balanceada é a Dieta de Zona).

  • Vegetais – As populares dietas de restrição de carboidratos colocam muitos vegetais na lista de exclusões, mas a dieta vegetariana te dá acesso a todas as variedades únicas da natureza. Graças aos supermercados modernos, você terá acesso a uma fartura de opções o ano todo. Tente sair da sua zona de conforto e descobrir novos vegetais.frutas

  • Frutas – Frutas são a resposta da natureza ao desejo por doces. Elas são cheias de açúcares não refinados e tiram o desejo de comer açúcar quase instantaneamente. Ao invés de comer suas frutas da maneira que normalmente come, inteiras e cruas, tente adicioná-las a uma salada ou usá-las em forma de purê para um molho ou marinada. Frutas grelhadas também são deliciosas e completamente aceitáveis em uma dieta vegetariana. Você também pode usar sucos como bebida – leia sobre os benefícios do Suco Verde.

  • Laticínios – Vegetarianos não restringem sua ingestão de laticínios como os veganos fazem. Leite, manteiga, queijo e ovos são todos permitidos e também são uma grande fonte de proteínas –  e tornam a comida mais apetitosa e com mais sabor.laticinios

  • Feijões – Feijões são uma ótima maneira de conseguir a proteína necessária em uma dieta vegetariana. Existem toneladas de diferentes tipos de feijões no mercado e graças ao aumento de vegetarianos no mundo, existem muito mais receitas com feijões do que nunca. Feijões também são cheios de fibra, que é ótima para seu sistema digestivo.feijao

  • Substitutos Direto para a Carne – Se você não consegue afastar o desejo por um hambúrguer suculento, saiba que existem toneladas de substitutos para carne no mercado, de maneira que os vegetarianos não tem que abandonar seus amados hambúrgueres e hot dogs. Muitos dos substitutos têm o mesmo sabor dos produtos verdadeiros, de maneira que você nunca vai se sentir privados dos seus alimentos favoritos.

A dieta vegetariana é muito relaxada em relação a outros tipos de dietas. Os adeptos estão livres para explorar as diferentes opções disponíveis e criar seus próprios planos alimentares de acordo com o que gostam ou não. Ficar livre de carnes pode, no final, não ser um sacrifico, mas uma nova aventura alimentar.


Leia aqui sobre alimentos que substituem a proteína da carne.


Fonte: Mundo Boa Forma


Estilo 40

Estilo 40

Revista digital coordenada por Débora Böttcher, com artigos escritos ou garimpados a muitas mãos, sobre assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá... Aconchegue-se, curta, compartilhe nossos textos e convide uma amiga para nos conhecer! Siga-nos também no FB, Twitter e Instagram [@mulherestilo40]. Um beijo e obrigada por estar aqui.

Troque ideias conosco!