BENEFÍCIOS DO SUCO VERDE

Andréa S. Torres Farah

Andréa S. Torres Farah

Nutricionista Clinica [CRN 8056] - Especialista em cirurgia bariátrica, pós graduada em Nutrição Clínica.
Consultório: Rua Maestro Cardin, 1259 | São Paulo | Contato: 11 9 7530-9884
Andréa S. Torres Farah

Últimos posts por Andréa S. Torres Farah (exibir todos)

A gente ouve falar muito, mas vamos saber mais sobre os reais BENEFÍCIOS DO SUCO VERDE?

O suco verde é famoso por conter propriedades antioxidantes benéficas ao organismo. Ajuda a diminuir a ação dos radicais livres e a liberar as toxinas, que muitas vezes são acumuladas pela alimentação inadequada, estresse, etc.

A bebida é utilizada nas dietas de desintoxicação, que tem a finalidade de promover a renovação do funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, aumentando a vitalidade e a energia, melhorando a circulação, reforçando as defesas do organismo, retardando o envelhecimento e auxiliando na perda de peso associado a uma alimentação saudável e exercícios físicos.


Ingredientes

:. COUVE MANTEIGA – Ricos em clorofila, destacam-se entre as demais hortaliças por serem ricos em vitamina C, importante para proteger o sistema imunológico e reduzir sintomas de resfriado. A vitamina C, por prevenir os danos causados pelos radicais livres, pode estar associada à redução da gravidade de condições inflamatórias, como a asma, osteoartrite e artrite reumatoide. Também tem efeito benéfico na promoção da saúde cardiovascular.

São também fonte de vitamina A, um antioxidante flavonoide natural, também necessária para a manutenção saudável das membranas mucosas e da pele e essencial para a visão. Além disso, esses vegetais verdes se destacam também por serem excelentes fonte de minerais como potássio, sódio, cálcio, manganês e magnésio. O potássio, por sua vez, é um importante componente das células e fluidos do corpo que ajuda a controlar a taxa cardíaca e a pressão arterial.


capa_sucoverde


– ½ MAÇÃ COM CASCA – A ingestão de frutas sempre está relacionada a hábitos saudáveis, e a maçã é rica em nutrientes essenciais para o nosso organismo. Reduz o colesterol, diminui a retenção hídrica e combate os radicais livres.

– 1 FATIA DE GENGIBRE – É termogênico, rico em vitaminas, anti-inflamatório, digestivo, tem efeitos contra resfriados, tosse, bronquites, asma, rouquidão, inflamações de garganta.

– FOLHAS DE HORTELÃ – A hortelã é uma erva rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, B e C, que possui ação estimulante e tônica para o aparelho digestivo, além de ser antisséptica, anestésica, calmante.

– 1 COPO DE ÁGUA DE CÔCO – É rico em potássio, com poucas calorias, muitos nutrientes, livre de gordura e com alto poder reidratante. Ajuda no bom funcionamento do intestino e no metabolismo alimentar e é uma bebida diurética.

Quando consumir? Você pode substituir o café da manhã, almoço ou jantar – mas devemos tomar cuidado com os exageros. É possível perder peso de forma gradual e segura com o suco verde, mas sempre aliando a bebida à uma dieta equilibrada e à prática de atividade física.

Andréa S. Torres Farah

Andréa S. Torres Farah

Nutricionista Clinica [CRN 8056] - Especialista em cirurgia bariátrica, pós graduada em Nutrição Clínica. Consultório: Rua Maestro Cardin, 1259 | São Paulo | Contato: 11 9 7530-9884

Troque ideias conosco!