BARBIE NA PELE DE MULHERES QUE FIZERAM HISTÓRIA

Débora Böttcher Lessa

Débora Böttcher Lessa

Formada em Letras, amante da literatura e de chocolate. Vive um dia de cada vez. Mora em SP. Trabalha com arte visual, mídias sociais e mkt. Casada, 'mãe' da Maya, uma labradora cor de cacau, e da Luna, uma labradora black.
Também administra o Portal Babel Cultural [www.babelcultural.com]
Débora Böttcher Lessa

Últimos posts por Débora Böttcher Lessa (exibir todos)

Depois da Editora Chirimbote iniciar uma literatura inclusiva de heroínas e heróis reais – as Coleções Anti Princesas e Anti Heróis -,  a gigante Mattel lança a Coleção Mulheres Inspiradoras das Bonecas Barbie – produto que há mais de 50 anos faz parte da infância de muitas meninas.

A marca criou uma nova linha com o objetivo de incentivar a nova geração de crianças a fazerem a diferença inspiradas nas histórias de ícones femininos transformados em bonecas.

O grande destaque da coleção é a Barbie Frida Kahlo, que impressiona pela semelhança com a artista e  está prometida para chegar ao Brasil no Mês da Mulher.

A coleção presta homenagem a algumas mulheres que venceram obstáculos, fizeram história e contribuíram com a sociedade, transformando-as em bonecas ricas em detalhes que retratam muito bem estas personalidades.

No total, 17 mulheres serão representadas, mas (pelo menos por enquanto) apenas três delas serão comercializadas: as versões das americanas Amelia Earhart, primeira aviadora a atravessar o Oceano Atlântico, e Katherine Johnson, cientista que contribuiu fortemente com a aeronáutica e com a NASA, e a versão da mexicana Frida Kahlo, artista reconhecida mundialmente como símbolo de força e ativismo feminino.

 Os produtos serão vendidos por R$ 249,99 e fazem parte do Barbie Shero Program, iniciativa que já transformou em bonecas outros ícones femininos da atualidade.

Débora Böttcher Lessa

Débora Böttcher Lessa

Formada em Letras, amante da literatura e de chocolate. Vive um dia de cada vez. Mora em SP. Trabalha com arte visual, mídias sociais e mkt. Casada, 'mãe' da Maya, uma labradora cor de cacau, e da Luna, uma labradora black. Também administra o Portal Babel Cultural [www.babelcultural.com]

Troque ideias conosco!