ASSUMIR OS FIOS BRANCOS - Portal Estilo 40

ASSUMIR OS FIOS BRANCOS

Estilo 40

Estilo 40

Revista digital coordenada por Débora Böttcher, com artigos escritos ou garimpados a muitas mãos, sobre assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá... Aconchegue-se, curta, compartilhe nossos textos e convide uma amiga para nos conhecer! Siga-nos também no FB, Twitter e Instagram [@mulherestilo40]. Um beijo e obrigada por estar aqui.
Estilo 40

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Sem parecer descuidada ou ser chamada de vovó

Muitas de nós tem cabelos brancos desde os vinte anos – algumas até antes! -, mas depois dos 40 são raras as mulheres que não os tem. A maioria tinge os fios brancos pensando que não fazê-lo é um atestado de desleixo Entretanto, o processo de tinturas também desgasta os fios e cabelos tingidos também podem parecer desmazelados.

Cassia Kiss

Se a exemplo de personalidades como a modelo norte-americana Cindy Joseph, a diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI) Christine Lagarde e a atriz Cássia Kiss você está pensando em aderir à moda ‘zero de tintura’, deixando os fios brancos à mostra, saiba que o caminho para conquistar um visual chique como o delas exige cuidados e algumas visitas ao cabeleireiro até que a transformação esteja completa.

E lembre-se que é fundamental ter estilo e um espírito jovem para ‘segurar’ o visual, caso contrário, em vez de ficar chiquérrima como a atriz Meryl Streep no filme “O Diabo Veste Prada”, vai parecer com a mãe Lucinda, personagem da atriz Vera Holtz na novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo.

Em relação ao comprimento que os grisalhos devem ter, o cabeleireiro Celso Kamura, do salão C.Kamura, em São Paulo, afirma que não existe uma regra. “O mais importante é que o cabelo esteja em harmonia com o estilo de cada mulher e não perca o corte, para ela não parecer desleixada. Particularmente, acho sexy fios na altura dos ombros e gosto do chanel e dos longos usados pelas europeias”, diz.


Anne Kreamer

METAMORFOSE

A escritora norte-americana Anne Kreamer começou a tingir o cabelo aos 24 anos de idade, mas quando estava prestes a completar 50 anos olhou para uma fotografia ao lado da filha adolescente e achou que estava forçando a barra para parecer mais jovem. Foi aí que, durante 18 meses, deixou o cabelo crescer sem retocar a raiz. A experiência se transformou no livro “Meus Cabelos Estão Ficando Brancos”, da Editora Globo, em que ela conta a alegria de descobrir que os fios brancos podem ser brilhantes, sedosos e dignos de elogios. Para tirar a prova de que o visual agradou, Anne postou num site de relacionamentos duas fotos suas, uma com o cabelo tingido e outra com ele grisalho. O retorno a surpreendeu: mais homens se interessaram pela segunda imagem.


VALORIZAR O VISUAL

Se assim como a escritora, você está pensando em assumir os brancos, o cabeleireiro Celso Kamura recomenda: “Deixar a raiz crescer sem retocar a tintura pode aumentar uns bons anos no RG. Para que isso não aconteça, há duas opções: descolorir tudo e, em seguida, aplicar um tonalizante prata ou cortar bem curtinho para o grisalho crescer de maneira uniforme”.

Meryl Streep, em “O Diabo Veste Prada”

Para quem quer ficar grisalha aos poucos, o cabeleireiro Silvio Olivera, do salão Werner Dias Ferreira, no Rio de Janeiro, sugere fazer luzes até dois tons mais claros que a cor natural dos fios em toda cabeça e aplicar tonalizante louro-médio-acinzentado. “É preciso repetir esse processo mais duas vezes, com intervalo de uma semana entre eles”, conta o Silvio. Já as que estão com 70% ou mais da cabeça tomada pelos brancos pode fazer mechas em tom escuro, para deixar o cabelo mais cinza do que prata. Seja qual for a escolha, é preciso cuidar bem dos fios porque a estrutura deles muda quando se tornam brancos. “Eles ficam mais ressecados e com tendência a amarelar com o passar do tempo e também pela ação do cigarro, da poluição, do sol e da coloração. Daí a importância de usar uma ou duas vezes por semana xampu desamarelador e, uma vez por mês, fazer hidratação profunda e aplicar tonalizante incolor no salão”, ensina Celso Kamura.

Mas o importante mesmo, é sentir-se bem na própria pele – e com os cabelos que desejar. 😉


Via Aline Dini, Do UOL, São Paulo


 CONHEÇA ESTILO 40 SHOP – A VITRINE DE PRODUTOS E SERVIÇOS DE ESTILO 4O.


Estilo 40

Estilo 40

Revista digital coordenada por Débora Böttcher, com artigos escritos ou garimpados a muitas mãos, sobre assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá... Aconchegue-se, curta, compartilhe nossos textos e convide uma amiga para nos conhecer! Siga-nos também no FB, Twitter e Instagram [@mulherestilo40]. Um beijo e obrigada por estar aqui.

Troque ideias conosco!